fbpx

Qual a classificação ideal no Google My Business para o teu negócio?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

 Existem classificações favoráveis ​​para as empresas locais. O Comércio e Serviços locais que melhoram as classificações das estrelas do Google My Business de 3,5 para 3,7 podem ver aumentos significativos nas conversões (cliente contactar e/ou visitar o negócio).  Mas não têm as melhores conversões, qual será então a classificação ideal?

Estas descobertas vêm de um estudo da Uberall que compara dados de 64.000 empresas no primeiro semestre de 2018 e no primeiro semestre de 2019.

As conversões capturadas no estudo representam uma combinação de telefonemas, solicitações de instruções de direcção e cliques no site.

Taxas de conversão e crescimento de conversões

No geral, as taxas de conversão atingiram o pico quando as empresas alcançaram 4,9 estrelas, mas foi quando as empresas melhoraram de 3,5 estrelas em um determinado ano para 3,7 estrelas no ano seguinte que o crescimento da conversão aumentou quase 120%, o maior salto percentual em comparação com qualquer classificação por estrelas.

Gráfico a mostrar a Taxa de Conversão pelo Número de Estrelas na Classificação do Google My Business para negócios locais
Médias de taxa de conversão. Fonte: Uberall.

Mais estrelas nem sempre são melhores

Com 5 estrelas, as taxas de conversão de empresas caíram. Um aumento na classificação por estrelas de 3,7 para 4,4 pode aumentar as taxas de conversão de locais da empresa em 80%!

Em média, as pequenas e médias empresas tiveram uma classificação por estrelas mais alta do que as empresas de todos os setores.

Por que devemos nos importar

“Ao focar na classificação de estrelas e na taxa de resposta, as marcas podem afectar enormemente as suas taxas gerais de conversão”, disse Norman Rohr, vice-presidente de marketing da Uberall. “Os consumidores que estão envolvidos com a marca também têm extrema probabilidade de visitar uma loja dentro de 24 horas; portanto, um aumento de 25% nas conversões também pode significar um aumento de 25% no tráfego da loja todos os dias.”

Para PMEs, os resultados sugerem que as empresas devem priorizar a obtenção boas classificações por estrelas além da marca de 3,7 para se beneficiar do pico de crescimento da conversão.

Para aproveitar o maior aumento na taxa de conversão, as empresas devem se esforçar para alcançar pelo menos 4,4 estrelas. Há menos competição acima desta classificação, mas a taxa de conversão aumenta bastante. E respondendo à pergunta inicial, a classificação ideal é de 4.9.

Professor M - GMB Experts Partner

Professor M - GMB Experts Partner

Especialista em Marketing Local e Google My Business Expert

Todas as Publicações
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit