fbpx

Google amplia inventário de campanhas locais, BOPIS ofertas para campanhas do Shopping

Share on facebook
Share on Facebook
Share on email
Email
Share on print
Print

O novo inventário local inclui Pins promovidos no Google Maps e anúncios em estilo de catálogo na Rede de Display.

No início deste ano, o Google lançou várias atualizações para campanhas locais. Os novos recursos, incluindo o novo inventório do Google Maps para campanhas locais, serão lançados nas próximas semanas. As campanhas do Shopping também estão recebendo atualizações para lojas de rua em relação a promoções e optimização.

Por que devemos nos importar

Cerca de 90% das vendas de retalho ainda acontecem offline. Desde visitas a lojas e análise de compras nas lojas até Anúncios locais e até campanhas locais totalmente automatizadas, o Google concentrou-se em desenvolver recursos de publicidade para retalhistas tradicionais e híbridos nas suas propriedades. As atualizações anunciadas na terça-feira são uma continuação desses esforços.

Mais objetivos para negócios locais

Quando as campanhas locais automatizadas foram lançadas, elas destinavam-se apenas a direcionar tráfego para lojas, e as visitas às lojas eram o único mecanismo de conversão a ser optimizado. Agora, as campanhas locais suportam outras metas, como chamadas  de telefone ou pedido de direções que não exigem que a análise das visitas às lojas seja activada.

Catálogos de produtos de campanhas locais na Rede de Display

 Em breve, os anunciantes de campanhas locais podem fazer upload de um feed de produtos do comércio local e selecionar um conjunto de produtos para exibir em anúncios que podem ser exibidos na Rede de Display do Google. Os anúncios, mostrados no exemplo abaixo, apresentam o horário da loja, uma imagem do banner e itens específicos disponíveis no local próximo.

As campanhas locais se estendem à Rede de Display com itens do feed local
As campanhas locais se estendem à Rede de Display com itens do feed local

Campanha local Pins promovidos nas direções do Google Mapas

Usando como exemplo uma página de anúncios do Waze (propriedade do Google), nas próximas semanas, os anunciantes de campanhas locais podem ter os seus locais exibidos quando os utilizadores estão a receber instruções no Google Mapas. O gif abaixo mostra um exemplo de pin de uma loja americana (Dunkin) ao longo de uma rota. Os utilizadores podem tocar no alfinete para mostrar a promoção em completo e clicar em “Adicionar paragem” para fazer uma paragem nesse sítio durante a sua rota.

Anúncios para empresas locais podem aparecer nas direções do Google Maps.
Anúncios para empresas locais podem aparecer nas direções do Google Maps.

Detalhes das campanhas do Shopping “Pick up store ” (levantar na loja)

O recurso de Comprar on-line e levantar na Loja (BOPIS sigla em inglês) disponível para anunciantes que corram campanhas do Shopping e que executam anúncios através do Local Inventory Ads (LIA) está a ficar mais granular com as ofertas “Levante hoje” e “Levante mais tarde”.

Uma nova promoção "Levante hoje" pode aparecer nos Anúncios de inventário local
Uma nova promoção “Levante hoje” pode aparecer nos Anúncios de inventário local

Actualmente na versão beta, em vez de simplesmente dizer “Levante na loja” nos anúncios, como os LIAs actualmente podem, os comerciantes podem destacar se os produtos estão disponíveis imediatamente para “Levantar hoje” após a compra on-line ou se podem ser pedidos agora e enviados para a loja ” Levante mais tarde.

Se você estiver interessado nesta versão beta, entre em contato com seu representante do Google. Esta nova forma de promoção de levantar na loja é compatível com comerciantes em execução na vitrine local hospedada pelo Google ou na vitrine local hospedada pelo comerciante completo ou básico.

Visitas à loja com licitações para Compras e Compras inteligentes

Em setembro, o Google permitiu que os anunciantes usassem as visitas às lojas como uma métrica de conversão para otimização de licitações inteligentes nas campanhas de Pesquisa. Nas próximas semanas, os anunciantes que executam campanhas do Shopping ou do Smart Shopping podem adicionar visitas às suas estratégias de licitações inteligentes para otimizar o tráfego nas lojas.

Professor M - GMB Experts Partner

Professor M - GMB Experts Partner

Especialista em Marketing Local e Google My Business Expert

Todas as Publicações
Se gostaste deste artigo, por favor partilha :)
Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on LinkedIN
Share on pinterest
Share on pinterest
Share on email
Email
Share on tumblr
Share on Tumblr
Share on reddit
Share on Reddit